2 ESTAÇÕES MUSICAIS

VOLTAR

2 ESTAÇÕES MUSICAIS
O MAIS NOVO FESTIVAL DE MÚSICA EM PARATY

Bach, Vivaldi, Mozart, Villa-Lobos, Pixinguinha, Hermeto e tantos outros compositores de todos os tempos, incluindo novos talentos, integram o mais novo festival de música de Paraty. O festival 2 Estações Musicais em Paraty estreia em 16 de agosto, promovendo apresentações de diferentes estilos e formações instrumentais.

O ano de 2017 ainda tem pela frente duas estações: inverno e primavera. Serão 24 apresentações –10 na Casa da Cultura, 8 no Forte Defensor Perpétuo, e 6 nas Igrejas de Santa Rita ou do Rosário – realizadas por músicos e grupos convidados a vir a Paraty, por grupos em atividade na cidade e também pelos professores e alunos da Casa da Cultura.

O projeto 2 Estações Musicais é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de Paraty em parceria com a Secretaria de Turismo, a Paraty Cultural e o Paraty Conventionpara instaurar uma programação contínua com apresentações de música de câmara (clássica) ou instrumental (brasileira e jazz) em todos os fins de semana em que não acontecem grandes eventos, de agosto ao fim de novembro, acrescentando um atrativo a mais à cidade e reforçando sua vocação como referência em turismo cultural.

A programação incluirá sempre uma atividade de intercâmbio – oficina, masterclass, ou similar – entre os alunos e músicos de Paraty e os visitantes, conferindo ao festival também um relevante papel no fomento à criação e produção musical em Paraty.

2 Estações Musicais conta com o apoio do Ibram IBRAM – Museu de Arte Sacra, do Museu do Morro do Forte – e da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A primeira apresentação será dia 16 de agosto, na Igreja de Santa Rita.

Em breve, a programação completa!

Compartilhe essa novidade!

Compartilhe cultura!