Grupo de Música de Câmara da Casa da Cultura

VOLTAR

2 ESTAÇÕES MUSICAIS EM PARATY
Grupo de Música de Câmara da Casa da Cultura

Forte Defensor Perpétuo recebe o Grupo de Musica de Câmara da Casa da Cultura nesse sábado, 30 de setembro, às 16h, no Festival 2 Estações Musicais em Paraty.

Com a entrada de novos professores – Geovane Marquetti, violino, e Alexandre dos Santos, violoncelo – juntando-se ao prof. Libert Fernandez, de violino e viola, tornou-se possível dar início à formação de um Grupo de Música de Câmara da Casa da Cultura, tendo como núcleo central as cordas, e incluindo a participação de professores de outros instrumentos e, progressivamente, de alunos mais avançados.

Com ampla experiência tanto em orquestras quanto em música de câmara, o trio de cordas preparou para este primeiro concerto no Forte um programa de música barroca (Haendel e Tartini) e clássica (Haydn), tendo como convidado o prof. de piano Ricardo Wurcker.

O Grupo de Música de Câmara é um dos três grupos estáveis da Casa da Cultura em atividade neste ano; os outros são o de Música Universal, e o da aula de prática de conjunto, com jovens alunos fazendo música instrumental brasileira e jazz – indicando a pluralidade de abordagens no fazer e ouvir música que a Casa da Cultura busca proporcionar.

30 de setembro I sábado
16h: Forte Defensor Perpétuo
Série Feito em Casa
Grupo de Música de Câmara da Casa da Cultura

#paratycultural #2estacoesmusicais #música #universal #cultura #paraty#paratyconvention #paratycidadedosfestivais #compartilhecultura#grupodecâmara #triodecordas